Home Dicas COMO COMEÇAR UM CANAL NO YOUTUBE

COMO COMEÇAR UM CANAL NO YOUTUBE

19/11/2016

COMO COMEÇAR UM CANAL NO YOUTUBE

Eu comecei meu canal em Julho de 2015 e desde então eu tenho adquirido cada vez mais conhecimento sobre como é ter um canal e trabalhar com o Youtube. Eu decidi compartilhar com vocês, que estão querendo começar também, 3 Dicas de COMO COMEÇAR UM CANAL NO YOUTUBE.

try this one

1. COMECE PELAS RAZÕES CERTAS

A minha primeira e mais importante dica é que você comece seu canal pelas razões certas. Muitas pessoas acabam começando um canal porque é a nova moda, porque os amigos começaram ou até mesmo para ganhar dinheiro, mas não se esqueça que o Youtube como qualquer outro emprego dá trabalho, leva tempo e as vezes dinheiro (dependendo de quanto você vai investir no seu canal). O canal no começo não te traz nenhum benefício monetário, então se você está fazendo vídeos por dinheiro, lembre-se que pode levar anos até você conseguir fazer do Youtube a sua única renda. Mas se você está começando porque você gosta de gravar vídeos, editar ou até mesmo porque adora estar na frente da câmera (como eu), então você está no caminho certo e tem meu completo apoio e eu desejo à você muito sucesso.

2. NOME DO CANAL

Assim que você decidir começar o seu canal, você terá que escolher um nome e a minha dica é que você escolha bem, pois essa será a sua marca e representará você e o seu conteúdo. O meu canal por exemplo é o meu nome e isso não vai mudar ou me deixar em uma situação onde eu não possa experimentar com vários temas para os meus vídeos. Se você colocar um nome muito específico, como por exemplo “Dicas de Maquiagem da Naty”, você estará em um nicho muito pequeno e não poderá abranger outros nichos como moda, DIY e outros, sem ter um impacto de incoerência com o tema do seu canal por causa do nome que você escolheu. É claro que você pode escolher o nome que quiser e fazer como desejar o seu canal, eu estou apenas tentando ajudar para que você saiba de antemão que o nome é muito importante, afinal um canal pode ser só de maquiagem ou só de jogos de video game, mas se você for como eu, vai querer experimentar com vários temas e ajuda ter um nome para o canal que deixe aberto o conteúdo tratado no seus vídeos.

3. CAPA DO VÍDEO

A minha última dica é que você faça a capa dos seus vídeos com a melhor qualidade que você puder, pois as pessoas irão assistir os seus vídeos, conhecer e se inscrever no seu canal, porque elas primeiramente foram atraídas pela capa e título e clicaram para assistir o seu vídeo. Ou seja, a primeira coisa que as pessoas vão ver do seu canal é a capa do vídeos, pois tanto em vídeos sugeridos, como em pesquisas, é ela que aparece primeiro. Então se você colocar capas boas, as pessoas clicarão, pois até mesmo você ao clicar em um vídeo observa a capa e provavelmente clica na que te chama mais atenção e tem mais qualidade.

Eu espero que vocês tenham gostado dessas dicas e se você quiser saber 7 outras dicas que eu tenho de como começar um canal no Youtube, basta clicar no vídeo abaixo para conferir.

Vídeo no YOUTUBE

Post similares

2 comments

Keren 20/11/2016 at 02:39

Adorei as dicas… você tem toda razão em tudo o que diz. Toda vez que eu vou assistir um vídeo eu olho a capa. A que mais n e atrair eu assisto. Começar um canal no YouTube demanda muito mais do que inúmeras pessoas acham. Enfim… Amo suas dicas. Estou ansiosa aguardando pelo próximo vídeo. Bjs

Reply
keziahappuck 21/11/2016 at 12:42

Fico feliz que tenha gostado das dicas. Próximo vídeo será postado ainda essa semana. Beijos

Reply

Leave a Comment