Home Cabelos COMO ENROLAR O CABELO EM FORMA DE ZIGZAG

COMO ENROLAR O CABELO EM FORMA DE ZIGZAG

25/05/2017

Cachos em ZigZag - tutorialComo vocês já devem ter notado, eu adoro testar e inventar novos métodos de cachear o cabelo. Se você ainda não assistiu, eu tenho cinco vídeos ensinando diferentes métodos para enrolar o cabelo e para conferir basta clicar AQUI ou entrar no meu canal do YOUTUBE.

Cachos em ZigZag - tutorial 3Esse novo procedimento é simples e apesar de um pouco demorado, possui um resultado extremamente satisfatório e divertido. Para fazê-lo você precisará de apenas dois objetos essenciais, o papel alumínio e a chapinha. Outros utensílios que eu recomendo são prendedores, ou algo para segurar o cabelo, um pente, para pentear e separar o cabelo em mechas e um item que é super importante para evitar danos ao cabelo e minha recomendação para todo penteado com chapinha, um spray protetor térmico.

Cachos em ZigZag - tutorial 1Antes de começar, nós primeiro temos que fazer um simples DIY, que pode ser acompanhado no final do VÍDEO, para formar uma espécie de grampos de papel alumínio. Leva um pouco de tempo para fazer todos eles, mas você pode assistir um filme ou série, como eu fiz. No meu cabelo, que é volumoso, eu usei em torno de 60 grampos de papel alumínio, então você pode comparar o seu cabelo com o meu para saber quantos você precisará, mas caso você tenha feito em excesso, você pode guardar e utilizar em uma próxima vez e se você tiver feito menos do que o necessário, é só ter o papel alumínio em mãos e fazer a quantidade que falta.

Cachos em ZigZag - tutorial 4Quando você tiver todos os seus grampos de papel alumínio prontos, é hora de começar o penteado e para isso, separe o seu cabelo como você prefere usar, de lado ou no meio e depois penteie para tirar qualquer embaraço. Com prendedores separe o cabelo em quatro partes para facilitar o penteado e comece os cachos na parte de trás. Separe uma mecha média para obter um resultado bem enrolado e com um dos grampos de papel alumínio comece a enrolar o cabelo como se fosse um trança, lembrando de começar bem rente a raiz para um resultado mais satisfatório. Quando terminar de enrolar o cabelo no grampo, puxe para cima, para que ele fique firme e tenha mais espaço para o restante dos seus cabelos. Quando você finalizar a mecha, dobre as pontas do papel alumínio para segurá-las no local, passe a chapinha quente e deixe esfriar. Repita o processo em cada mecha até finalizar todo o cabelo. Para fazer o meu cabelo completo, eu demorei em torno de 4 horas. Você pode acompanhar o processo completo AQUI.

Cachos em ZigZag - tutorial 2O resultado pode ser obtido de duas formas, sem separar ou separado, o que eu gosto de chamar de #VOLUMÃO, pois ao separar o cabelo cria bastante volume e caso você opte por separar, você pode é claro escolher o quão volumoso você quer que o seu cabelo fique. Ao retirar o papel alumínio, os cachos ficam exatamente com um formato de Zigzag e por isso o nome do Vídeo e do Post. Esse método tem um resultado diferente de todos os outros cachos que eu já fiz e eu adoro poder fazer penteados novos, então se você é como eu e gosta de testar novas coisas, faça esse em casa e me conta o seu resultado, e não deixe de me marcar nas fotos do resultado no FACEBOOK ou no INSTAGRAM para que eu possa curtir e comentar.

Vídeo no YOUTUBE

Post similares

2 comments

Keren 26/05/2017 at 10:01

ADOREI A DICA! VOCÊ COMO SEMPRE SÓ INOVANDO HEIN??? BEIJOS DA SUA FÃ NÚMERO 1…

Reply
keziahappuck 01/07/2017 at 11:07

Obrigada! Fico feliz que você tenha gostado! Beijos lindona!

Reply

Leave a Comment