Home Viagem Egito

Egito

19/04/2018

Finalmente eu posso dizer que conheci a África, e a melhor parte é que fiquei muito impressionada. Esta foi a nossa primeira vez no Egito e mal podemos esperar para voltar.

Nós passamos uma semana em Soma Bay, uma área perto de Hurghada, em um glorioso resort cinco estrelas. Nós chegamos no aeroporto extremamente cedo, então eles não foram realmente rigorosos com ninguém, o que fez todo o processo de imigração e alfândega muito rápidos. Depois disso nós fomos para o hotel, Kempinski Soma Bay, onde nós fomos cumprimentados com toalhas frias e bebidas. O resort é muito melhor do que o que eu havia visto nas fotos, os funcionários foram muito educados, a comida estava ótima e a praia era incrível. A viagem foi excelente e embora nós quiséssemos férias mais relaxantes dessa vez, nós fizemos algumas atividades e também uma viagem de carro enquanto estávamos lá, então eu pensei em compartilhar com vocês algumas idéias sobre o que fazer se você está planejando para ir para o Egito.

O QUE FAZER

BANHO DE SOL

A maioria das pessoas, pelo o que eu observei, vão a lugares como esse apenas para aproveitar o sol, o que eu entendo completamente, já que eles eram a maioria alemães e como eu também moro na Alemanha, eu sei o quão difícil e deprimente os meses de inverno podem ser. Então, este é definitivamente um lugar perfeito para fugir do frio e aproveitar o sol. Mas mesmo se você está vindo de um país quente, este resort tem ótimas espreguiçadeiras na praia e na piscina para você relaxar com uma excelente vista no sol ou na sombra. Há também um bar na praia, onde você pode pedir coquetéis e salgadinhos enquanto estiver por lá.

PASSEIO DE CAMELO

Embora eu tenha ficado um pouco desapontada com a forma como eles tratam os camelos em Cairo, em Soma Bay, eu fiquei extremamente feliz em ver que eles são tratados bem diferente. Eles aparentavam mais bonitos, mais limpos e não aborrecidos com o que eles estavam fazendo. Então, se você quer fazer um passeio de camelo, eu recomendo que você faça isso com alguém que trata os camelos de uma maneira boa, afinal eles são criaturas incríveis que merecem ser respeitadas. Eu adorei estar perto deles e acariciá-los, mas montá-los foi muito difícil. Eu vou fazer um outro post para falar um pouco mais sobre a minha experiência com os camelos e colocarei o link aqui quando estiver pronto.

MERGULHO

Embora eu não tenha tido essa experiência em primeira mão, eu vi muitas pessoas fazendo. E após ver o quão bonito os corais eram e o quanto a água era cristalina, eu definitivamente senti vontade de fazer mergulho, mas eu acabei não tendo mais tempo, então fica pra próxima vez.

SUP

Como eu disse anteriormente, a água era tão cristalina que só a vista de cima era de tirar o fôlego enquanto estávamos fazendo Stand Up Paddle Board. Pra quem não conhece, esse esporte consiste basicamente de uma prancha e um remo, ela é maior e mais estável do que a prancha de surfe e por isso você pode ficar de pé e remar em mares, lagos, etc. Como muitos de vocês já sabem, eu tenho pavor de tubarões e é por isso que eu não entro na água nem mesmo para nadar, mas de alguma forma eu me sinto super segura e calma enquanto estou praticando SUP. Esta foi a minha segunda vez fazendo isso e foi muito melhor do que a primeira em termos de beleza. Provavelmente por causa da água calma, uma vez que pode ser muito difícil ter visibilidade do fundo do mar se o tempo estiver ruim, mas este foi um dia perfeito para isso e eu adorei cada segundo dele.

UM DIA EM CAIRO

Nós decidimos que já que nós já estávamos no Egito, nós definitivamente deveríamos ir visitar uma das sete maravilhas do mundo. Por isso, nós reservamos uma excursão, pois parecia mais simples do que ter que planejar tudo sozinhos. E assim nós seguimos para Cairo, mas o que não lemos ou esperávamos é que a viagem era de carro e não de avião. Vamos apenas dizer que o dia foi longo e desgastante, mas valeu a pena. Se você também está pensando em visitar Cairo por um dia, eu recomendaria fazer a viagem de avião e lá alugar um carro ou tour.

APROVEITE SEU RESORT

Há tantas opções de resorts para escolher e alguns deles são melhores se você viaja com crianças, enquanto outros são ótimos para casais. Mas independente da sua escolha, não se esqueça de aproveitar as instalações do hotel. Muitos possuem spas, ótimas piscinas, deliciosos restaurantes, alguns possuem campos de golfe, academias e tantas outras opções. Nós amamos a nossa escolha de hotel e eu espero que independente de qual você escolha, que a sua viagem seja incrível.

Esta viagem foi inesquecível. Ela teve um pouco de tudo. Relaxamento, aventura, esporte, vistas incríveis, boa comida e muito mais. Eu realmente quero poder voltar e experimentar muito mais em breve.
Se você está indo para o Egito, eu espero que este artigo te ajude um pouco na hora de planejar suas atividades e se você já foi compartilhe nos comentários abaixo qual é a sua coisa favorita para fazer por lá.

 

SHOP THE POST

Post similares

2 comments

Keren 19/04/2018 at 16:13

Amei o POST!!! Louca para conhecer o Egito

Reply
keziahappuck 19/04/2018 at 19:12

Obrigada! Fico feliz que você tenha gostado! 🙂

Reply

Leave a Comment